O nadador pan-americano da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Felipe May Araújo, segue firme em sua preparação para tentar o índice para os Jogos Olímpicos de Pequim, na última seletiva nacional, marcada para o período de 6 a 11 de maio, no Rio de Janeiro, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão, o II Troféu Maria Lenk.
Felipe, que integrou a seleção nacional nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, tomando parte das disputas dos 400 metros nado livre, encara, no momento, como convidado, a dura Seletiva Australiana, em Sydney. Nos 200 metros nado livre, ele nadou para1m51s78.
Já nos 400 metros, distância que mais o interessa, ele nadou a final B (como estrangeiro, May não pode nadar a final A), para 3m59s39, mas eliminatórias, fez um tempo bem melhor: 3m52s10, ficando a 2s14 do índice olímpico A (3m49s10) para Pequim.
Com a seqüência da preparação para o Maria Lenk, o nadador da UNISANTA confia na possibilidade de, mais uma vez, defender o Brasil. Desta vez, nos Jogos Olímpicos. Nas quatro últimas temporadas, Felipe May vem dominando as provas de 400 metros em campeonatos nacionais.