O 1º. Torneio Aberto Cidade de Santos, realizado na piscina da UNISANTA, em Santos, terminou favorável à equipe da casa, que ganhou 14 das 24 provas individuais no absoluto, mais os seis revezamentos. A disputa das provas foi absoluta, mas houve premiação separada para Petiz I e II, Infantil I e II e Juvenil I e II.
A novidade ficou por conta da entrega de prêmios aos melhores índices técnicos das categorias petizes. Mesmo com nenhum atleta da UNISANTA tendo ganhado o prêmio nessa categoria, o técnico responsável pelos petizes, Rogério Campos, mostrou-se satisfeito com os resultados. “Foi uma competição legal pra eles e o que mais gostei foi que eles conseguiram entender o que é nadar um revezamento e ter que se doar por mais quatro, tanto que fomos campeões nessas provas e houve uma boa melhora nos tempos”, afirmou. Segundo Maressa de Paula Nogueira, técnica das categorias infantis da UNISANTA juntamente com Joel Moraes Santos Júnior, essa competição veio com o intuito de preencher espaço deixado com término das disputas da Copa Almirante Saldanha da Gama, que reunia grandes atletas do Estado.
Entre os índices técnicos, os vencedores nas categorias Infantil I e Juvenil I e II feminino e Juvenil II masculino foram todos da UNISANTA: Giulia Bassani, no infantil II, pelo desempenho nos