O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno/36º. Troféu José Finkel chega ao seu terceiro dia de eliminatórias, nesta quinta-feira (06), a partir das 17 horas, na piscina do Complexo Aquático da Unisul, em palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. Nba briga por vagas nas finais de sexta-feira (7), a partir das 10 horas, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, terá 30 competidores, entre os quais o campeão pan-americano Kaio Márcio de Almeida e Daynara de Paula, em provas de 50 metros nado borboleta.

Atual recordista mundial dos 50 metros nado borboleta, mas em piscina curta (25 metros), Kaio Márcio busca um bom resultado na distância de 50 metros. Ele desponta como franco favorito nas provas de 100 e 200 metros, mas tem boas possibilidades nos 50m.

O mesmo ocorre com Daynara de Paula, dona do melhor tempo de balizamento para a prova, com 27s25, , dois centésimos melhor que o tempo de Gabriella Silva, do EC Pinheiros, outra favorita, ao lado de Rebeca Gusmão, do Serc/São Caetano, com 27s88.

Além de Kaio Márcio, a UNISANTA terá mais seis nadadores pan-americanos nas eliminatórias desta quinta-feira. Nayara Ribeiro, Ana Marcela de Jesus Cunha e Larissa Cieslak competem nos 400 metros nado livre. Felipe May Araújo e Luiz Rogério Arapiraca estão na versão masculina da prova, enquanto Leonardo Guedes tenta a sorte nos 200 metros nado de costas, prova na qual o grande favorito é Lucas Salatta, do EC Pinheiros.

A equipe santista, sob o comando do técnico Márcio Latuf, tem chances de chegar às finais A e B em todas as provas do programa, que ainda terá os revezamentos 4×200 metros nado livre.