A natação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) tem 26 de seus atletas em finais A (quatro) e B (nove) e séries mais fortes (12), na primeira etapa de finais do Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno/36º. Troféu José Finkel, a ser realizada na manhã desta quarta-feira (04), a partir das 10 horas, na piscina do Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina. O Canal Sportv 2 (38-Net) anuncia a transmissão ao vivo.

As maiores chances de medalhas para os atletas da equipe santista repousam nas provas de fundo. Nos 800 metros nado livre feminino, Isabelle Longo, Monick Avelino Perez, Bárbara Jatobá e as pan-americanas Ana Marcela Cunha e Nayara Ribeiro disputam a série mais forte.

Nos 1500 metros nado livre masculino, a UNISANTA terá Luiz Lima, Conrado Chede e o pan-americano Luiz Rogério Arapiraca, com o melhor tempo de entrada (15m29s93), na série mais forte.

Em finais A, a UNISANTA tem nos 50 metros nado livre, Natalia Grava, com o sexto tempo (26s82), Nathalia Sá dos Santos, com o quinto tempo (26s79) e a pan-americana Michelle Lenhardt, com o quarto tempo (26s60), no feminino, enquanto Christiano Chagas, com 23s51, tem o oitavo tempo, no masculino. Nos 200 metros nado de peito masculino, Diego Uchoa nada com o terceiro tempo na final A, depois de ter nadado para 2m19s93, a apenas 73 centésimos do super pan-americano Thiago Pereira.

Nas finais B, estão pela UNISANTA, Manuela Morano e Isabela Amblard, nos 50 metros nado livre feminino; Marco Sapucaia e Armando Pedroni, nos 50 metros nado livre masculino; Patrícia Cruz, Maressa Nogueira e a pan-americana Lilian Cerroni, nos 200 metros nado de peito feminino; Gabriel Pedrão e Itamar Schimitz, nos 200 metros nado de peito masculino.