Depois de estabelecer o novo recorde sul-americano no Mundial de Melbourne, na Austrália, com 2m12s45, a nadadora argentina da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Georgina Bardach, é a principal favorita na prova dos 200 metros nado borboleta do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação/Troféu Maria Lenk, a ser realizado de 1º. a 6 de maio próximo, no Rio de Janeiro.

Ela tem o melhor tempo de balizamento, graças à nova marca continental e tem tudo para melhorar seu recorde, o que ajudaria a UNISANTA a somar preciosos pontos na competição.

Além de Georgina, mas três nadadoras da UNISANTA tendem a se destacar na prova, que também definirá duas representantes brasileiras para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

Bárbara Jatobá, tem o terceiro melhor tempo de balizamento com 2m18s34; Lívia dos Santos, o quarto tempo, com 2m18s12, e Larissa Cieslak, a oitava, com 2m18s93.

As maiores adversárias das atletas da UNISANTA, por certo, serão Joanna Maranhão, dona da segunda melhor marca, com 2m16s80, e Monique Ferreira (ex-UNISANTA), com 2m18s34 (quinto melhor tempo).