Encerradas as participações dos maratonistas aquáticos Luiz Lima e Ana Marcela de Jesus Cunha, as atenções sobre os atletas da UNISANTA presentes no 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália, passam a estar voltadas para Leonardo Guedes, Felipe Lima e Felipe May Araújo, que tomarão parte de seis provas em piscina, a partir deste sábado (24) à noite, no horário do Brasil (domingo, 25, no horário australiano).

As competições marcam a última semana de eventos do Mundial e reúnem a nata da natação internacional. No primeiro dia de provas, Felipe Lima disputa as eliminatórias dos 100 metros nado de peito, enquanto Felipe May tenta a sorte nos 400 livres. As semifinais dos 100 metros peito e as finais dos 400 livres estão marcadas para a manhã de domingo (25), no horário brasileiro.

Ainda no domingo à noite (horário brasileiro), Leonardo Guedes entra na água para s eliminatórias dos 100 metros nado de costas, que tem suas semifinais na segunda (26), pela manhã, também no horário brasileiro. Neste mesmo dia à noite, Felipe May compete nas eliminatórias dos 800 livres, que tem suas finais na manhã do dia seguinte, no horário brasileiro.

As eliminatórias dos 50 metros nado de peito, que terão novamente Felipe Lima, também ocorrem na segunda-feira (26) à noite, enquanto as semifinais ocorrem na manhã de terça-feira (27). Finalmente, na sexta-feira (30), à noite, Leonardo Guedes disputa as eliminatórias dos 50 costas, que têm suas semifinais, na manhã do dia seguinte.

ÁGUAS ABERTAS – Nas disputas em águas abertas, os nadadores da UNISANTA, Luiz Lima e Ana Marcela obtiveram, respectivamente, o 25º. lugar nos 5 km e o 26º., nos 10 KM. Luiz Lima não teve um desempenho dentro do esperado, motivado principalmente por um erro de estratégia, ao nadar guardando certa distância do pelotão de ponta para evitar os inevitáveis contatos físicos. A temperatura fria da água também prejudicou seu rendimento. Luiz completou os 5 km em 58m30.

Já Ana Marcela sofreu bastante com a incidência de águas vivas em Santa Kilda Beach. Ela chegou a estar entre as lideres, durante a primeira volta, mas as queimaduras no rosto e no ombro pelo contato com as águas vivas tiraram sua concentração. Ela nadou os 10 km em 2h13m17s6.

Agora, ambos passam a concentrar seus esforços na preparação para a seletiva pan-americana, que apontará os quatro representantes brasileiros na prova de 10 km (distância olímpica) dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.