O ano de 2025 marcou um momento histórico para o projeto acadêmico “Espaço Unisanta”, que completou 20 anos de existência batendo o recorde de produção de conteúdo desde a sua criação. Ao longo de duas décadas, o programa se consolidou como um importante laboratório de formação prática para estudantes de Jornalismo, aproximando a teoria da sala de aula à rotina real do telejornalismo.

De janeiro a dezembro, foram produzidas 22 horas, 46 minutos e 1 segundo de conteúdo inédito, distribuídos em 93 programas. Desse total, 65 edições do Espaço Unisanta tradicional, 15 programas especiais e 13 edições do quadro Momento dos Jogos, resultando em 330 reportagens diferentes.

Outro dado que evidencia a atualização do projeto às demandas do mercado é o crescimento das produções em formato mobile. 36% das matérias foram gravadas pelos próprios estagiários, que atuaram como videorepórteres, exercitando a autonomia, a versatilidade e o domínio das novas linguagens do jornalismo contemporâneo.

“Eu nunca imaginei que um dia estaria na coordenação de um projeto da academia, não sendo eu professora da Universidade. No ano passado, eu peguei o “bonde” andando, e neste ano pude colocar em prática o cronograma de conteúdo que acredito que comunique as ações institucionais da Unisanta e colabore, de maneira efetiva, com a formação da nova geração de jornalistas”, declara a diretora de jornalismo Natalie Nanini.

Com os resultados alcançados, a expectativa para 2026 é de continuidade e evolução, mantendo o compromisso com a qualidade, a inovação e a formação ética e técnica da nova geração de jornalistas.