Alunos de Fisioterapia participam de palestra do Projeto INForma, realizada pelo CREFITO, no dia 15/4

44

O evento será ministrado pelo Dr. Jeferson Gonçalves, vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO)

Os estudantes do primeiro ano da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participarão de uma palestra com o Dr. Jeferson Gonçalves Azevedo, vice-presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO), no dia 15 de abril.

O evento, que começa às 19h, no Consistório da instituição, faz parte do Projeto INForma, uma iniciativa que tem como objetivo capacitar e valorizar os futuros profissionais da Fisioterapia.

Durante a palestra, os alunos terão a oportunidade de conhecer mais sobre a profissão, entender o perfil do fisioterapeuta, a autonomia profissional, direitos humanos e o funcionamento do sistema COFFITO/CREFITOs, criado em 1975.

A Unisanta mantém uma parceria de cooperação com o CRETIFO-3 desde 2022 e, ao longo desse período, tem promovido diversas palestras para os alunos de todos os anos da graduação.

Sobre o Projeto INForma

O Projeto INForma é uma iniciativa voltada à capacitação e valorização dos futuros fisioterapeutas, com o objetivo de fortalecer a qualidade assistencial e promover boas práticas profissionais. O programa está estruturado em três fases, que acompanham a formação acadêmica dos alunos e os preparam para os desafios do mercado de trabalho:

1ª Fase – Introdução à profissão: Nesta etapa, realizada no início do curso, oferece aos alunos o conhecimento sobre a história da profissão, o perfil social do fisioterapeuta, sua autonomia profissional, os direitos humanos e o funcionamento do sistema COFFITO – CREFITOs.

2ª Fase – Ética profissional: Nesta fase, os estudantes refletem sobre a ética profissional, com atividades como júri simulado e instruções sobre o Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia.

3ª Fase – Valorização profissional: A fase final do Projeto INForma concentra-se na valorização da profissão, com orientações sobre temas como precificação dos serviços, compliance, registro de clínicas e consultórios, registro profissional e a importância da formação continuada e especialização.