Palestra traz aos alunos do Ensino Médio momento exclusivo e de apoio na tomada de decisões para o Ensino Superior

15

Os alunos da 3.ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília participaram, nesta quinta (17/10), de palestra com o Prof. Carlos Alberto Amaral Moino, coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Universidade Santa Cecília – Unisanta, realizada no Laboratório de Pneumática da instituição.

Na oportunidade, o docente falou sobre os cursos oferecidos na área de Engenharia e destacou sua importância para a vida futura dos estudantes. Foi um momento exclusivo e muito proveitoso de apoio aos alunos do Santa Cecília na tomada de decisões para o Ensino Superior.

De acordo com o Prof. Cláudio Rocco, docente de Matemática e tutor da área de Exatas e Ciências do Colégio Santa Cecília, foi uma atividade muito importante para os alunos neste período de transição da vida acadêmica.

“A quantidade de opções (de cursos) hoje em dia pode ser assustadora, mas também é empolgante. O fato de que eles estão não apenas escolhendo um curso, mas iniciando uma jornada que provavelmente incluirá várias formações ao longo da vida, é um ponto crucial. Isso ajuda a aliviar um pouco a pressão que sentem”, afirma.

Ainda de acordo com o tutor: “É admirável ver a preocupação da diretora Marilisa e dos educadores em garantir que os alunos tenham o suporte necessário nessa fase. Com certeza, essas palestras e interações com profissionais da área ajudam muito no amadurecimento deles”.

Coordenador e ex-aluno da Unisanta, o Prof. Moino explica que essa é uma atividade tradicional e muito prazerosa. “Falamos sobre a importância dos próximos passos na vida dos estudantes, aproveitamos para deixar uma mensagem de otimismo nessa fase do vestibular, além de lembrá-los que estão dentro dos muros da principal e mais tradicional Faculdade de Engenharia da região, dentro de uma instituição séria e reconhecida nacional e internacionalmente”, concluiu o palestrante.