Com palestras sobre transformação social e segurança psicológica, o evento visa conectar teoria e prática na área da engenharia.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) promoverá a 48.ª Semana da Engenharia de 23 a 25 de outubro, reunindo profissionais renomados da área para explorar assuntos relevantes com os estudantes. O evento acontecerá no auditório do Bloco E, a partir das 19 horas.

Entre as palestras confirmadas estão: “Engenharia como ferramenta de transformação social”, “A vida corporativa: uma trajetória de aprendizados e desafios” e “Confiabilidade humana e a segurança psicológica no ambiente industrial”. Essas conversas abordarão as tendências atuais do setor e destacarão a importância da engenharia em diversos campos.

A abertura oficial, marcada para quarta-feira (23), contará com a presença de importantes autoridades. Entre elas, o Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Eng. Vinicius Marchese Marinelli; a Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA – SP), Eng.ª Lígia Marta Mackey; e o Presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), Eng. Marcos Teixeira.

Além disso, estarão prestigiando o evento os engenheiros Renato Archanjo de Castro e Ronaldo Florentino dos Santos, Diretores da MÚTUA (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA) regional São Paulo, patrocinadora da semana acadêmica.

A 48.ª Semana da Engenharia Unisanta tem a parceria de CONFEA e CREA-SP.

Confira a programação completa:

Quarta-feira, 23 de outubro
19h – “Engenharia como ferramenta de transformação social”
Palestrante: Eng.Vinícius Marchese Marinelli
Palestra da Mútua
Palestrante: Representantes da Mútua
20h – “Pré-sal”
Palestrante: Eng. Alexandre Luis Badem (Coordenador de Manutenção de Sistemas Rotativos – MODEC)

Quinta-feira, 24 de outubro
19h – “A vida corporativa: uma trajetória de aprendizados e desafios”
Palestrante: Eng. Bruno Ozai Motta Setefanini
20h – “Governança corporativa na equipe de projeto”