Alunos do Colégio Santa Cecília são medalhistas de prata na fase classificatória da Mostra Brasileira de Foguetes

38

Os alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília foram destaque por suas atuações na fase classificatória da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. Divididos em duas equipes, os estudantes foram medalhistas de prata, garantindo vagas na final da competição, que acontecerá de 14 a 17 de outubro, na Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

O primeiro grupo é composto pelos alunos da 2.ª série, Reinaldo D’Amici, Pedro Mascaro e Luiza Pallin, enquanto o segundo é formado pelos estudantes da 3.ª série, Ian Pedrosa, Thomaz Soares e Felipe Coelho. Foram orientados pelo professor Fábio Quadra, que leciona as disciplinas de Matemática e de Física.

“Sem o Colégio, a gente não teria nem conhecido a Mostra Brasileira de Foguetes. O Santa exerce muito bem essa função de aproximar os alunos das Olimpíadas e traz para a nossa realidade algo que parece muito distante”, ressaltou Felipe Coelho, do grupo da 3.ª série.

Para o aluno Reinaldo D’Amici: “É uma sensação muito única, porque foi um trabalho muito difícil. A gente está trabalhando duro nisso, e é uma representação do nosso sucesso, da nossa conquista. Então agora a gente vai lá para o Rio de Janeiro tentar conquistar algo melhor ainda”.

O professor Fábio Quadra destacou seu sentimento com a conquista dos alunos. “É gostoso da gente ver o empenho deles. Principalmente o pessoal que participa da MOBFOG, o empenho deles tem que ser muito grande, porque a competição no Brasil é forte demais”.