Alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília são medalhistas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

670

Quatro alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília conquistaram medalhas de bronze por seus desempenhos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. São eles: Raul Alencar Terreiro e Daniel Augusto Silvestre dos Santos, do 1º ano; Pedro Henrique Mascaro, do 2º ano; e Davi Rosa, do 3º ano.

A Olimpíada foi composta por uma prova escrita, que teve como um dos principais objetivos estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências. Durante a preparação para a competição, os estudantes foram orientados pelo professor Fábio Quadra, que leciona as disciplinas de Matemática e de Física.

O medalhista, Raul Alencar Terreiro, ressaltou a sensação de viver essa experiência: “Foi minha primeira vez participando, deu um pouquinho de nervoso, porém a gente conseguiu ganhar a medalha de bronze e foi bem legal”.

“A prova foi bem difícil, tive que pensar bastante, mas estou muito feliz de ter ganhado essa medalha e certificado. O Colégio tem um ensino muito bom, o que me ajudou bastante para fazer a prova”, finalizou Raul.