A Alta Direção da Universidade Santa Cecília – Unisanta recebeu, nesta terça (17/9), uma visita de cortesia e agradecimento da diretoria da Federação Paulista de Natação – FAP e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA.

Na oportunidade, o presidente do Conselho de Administração da Unisanta, Dr. Marcelo Teixeira, o presidente da FAP, Marcelo Luis Biazoli, e o vice-presidente da CBDA, Renato Cordani, falaram sobre o trabalho desenvolvido pela equipe de Natação da instituição, além de ações e projetos futuros que envolvem os esportes aquáticos. As duas entidades esportivas realizarão assembleia gerais em novembro, para a eleição dos novos membros da presidência.

“Para nós é uma alegria revê-los. Toda a seriedade com que trabalharam fez com que a natação brasileira tivesse um perfil diferente e dá uma direção para que os clubes e entidades estejam confiantes de estar no caminho certo. O Santa Cecília está de portas abertas para as competições, cursos de arbitragem e tudo o que precisarem para ajudar e facilitar esse novo processo”, disse Teixeira.

Encerrando seu mandato em dezembro, após oito anos como presidente da FAP, Biazoli afirma que a fórmula praticada pela Unisanta, em aliar a educação ao esporte, não tem como dar errado. “Essa receita já transformou a vida de muitas pessoas, não só no esporte, como também na vida delas. Esse trabalho que a gente vem presenciando aqui nos últimos anos está fazendo a diferença de muitas pessoas e também nos resultados que a gente está tendo com o time da Unisanta”.

Ainda de acordo com o Biazoli, “visitar a Unisanta e toda a família Teixeira é um motivo de grande prazer, orgulho e gratidão. Hoje eu vim aqui agradecer sempre o apoio que eles nos dão, os ensinamentos que nos passam e deixar as portas da Federação sempre aberta para o clube, para a diretoria e para todos os treinadores e atletas, que é uma somatória”.

Vice-presidente da CBDA e pré-candidato à presidência da entidade, Renato Cordani acompanha o trabalho da Universidade Santa Cecília há muitos anos, desde quando era nadador, e aponta que a Unisanta sempre foi um polo de natação de alta qualidade.

“Do ponto de vista da Confederação, a gente olha para os polos onde saem atletas de altíssima qualidade e a Unisanta sempre foi um lugar onde a gente sempre olhou com carinho. As competições aqui são muito boas, os atletas e a equipe também são muito bons, então a gente fica muito satisfeito. Sem esse tipo de instituição, a natação brasileira não seria o que ela é hoje. A Unisanta é, talvez, hoje, um dos clubes de maior destaque nesse aspecto”, destaca.

Também estiveram presentes durante o encontro a reitora da Unisanta, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, a diretora de Saúde, Drª. Caroline Simões Teixeira Perrela, a coordenadora de natação da Unisanta, Profª. Rosa do Carmo José, o CEO da FAP, Flávio Campos e o candidato à presidência da FAP, Alexandre Zwicker.