A Universidade Santa Cecília – Unisanta irá realizar, de 30 de setembro a 4 de outubro, a 26ª Semana Ceciliana de Comunicação com o tema “Desafios da Comunicação na Era da Inteligência Artificial”, para os alunos do curso de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.

Jornalismo

Ao longo da semana, o evento reunirá diversos profissionais da área para palestrarem sobre assuntos como “Inteligência Artificial e o Jornalismo Local”, “Jornalismo e Literatura”, “Jornalismo e Empreendedorismo” e “O Mercado do Audiovisual no Brasil”. Além disso, o Diretório Acadêmico do curso irá promover atividades culturais no último dia.

A Semana será aberta ao público. As atividades do curso de Jornalismo irão ocorrer às 19h, no Consistório do Bloco M da Instituição. Confira a programação abaixo:

Dia 30/09 (segunda-feira)

Tema: Inteligência Artificial e o Jornalismo Local

Convidados:

– Jornalista Lucas Patrício, formado pela Unisanta e fundador da Agência de Marketing e Games – GMD, a primeira agência de marketing especializada em games da América Latina;

– Jornalista Fabrizio Neitzke, editor internacional, repórter e apresentador na Jovem Pan News.

Mediadores: Professores Luiz Bezerra, Fernando de Maria, F. Peel e Robson Bastos

Dia 1/10 (terça-feira)

Tema: Jornalismo e Literatura

Convidados:

– Jornalista Luis Cosme, escritor e ganhador do Prêmio Vladimir Herzog, autor do livro “Birinaites, Catiripapos e Borogodó”. Foi repórter, apresentador e editor de texto nas emissoras TV Globo, Cultura, SBT e Record.

– Jornalista Marco Santana, autor do livro “Cidade de Santos: um jornal santista até no nome”, editor do portal e canal do Youtube Marco Zero, comentarista do programa Ponto de Vista, na Santa Cecília TV, e do Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan Santos.

– Jornalista Sérgio Vieira, formado pela Unisanta, é autor do livro “Luiz Américo: o camisa 10 do samba”, trabalhou na TV Tribuna, Canal Rural, RedeTV, Jornal Diário do Grande ABC e revista IstoÉ Dinheiro.

Mediadores: Professores Paula Denari, Helder Marques e Robson Bastos

Dia 2/10 (quarta-feira)

Tema: Jornalismo e Empreendedorismo

Convidados:

– Jornalista Noelle Neves, formada pela Unisanta, é relações públicas sênior em agências de comunicação de São Paulo, atendendo contas como Gupy, Mercado Livre, Arena Pacaembu e Prêmio Top of Mind de RH.

– Jornalista Roberta Caprile, formada pela Unisanta, é consultora de comunicação prigital (PR + digital), com experiência em planejamento estratégico de comunicação, branding, digital, campanhas com influenciadores e social, e tem passagem por empresas de grande e médio porte e startups.

– Jornalista Felipe Gongola, formado pela Unisanta, é consultor e empreendedor de marketing, atuou na Assessoria de Imprensa do Santos Futebol Clube, no Jornal A Tribuna, e como repórter da Santa Cecília TV.

Mediadores: Professores Wanda Shumann, Kátia Locatelli e Robson Bastos

Dia 3/10 (quinta-feira)

Tema: O Mercado do Audiovisual no Brasil

Convidados:

– Julia Zylbersztajn, produtora Audiovisual e Cientista Social, fundadora e diretora de comunicação da PAVIC – Pesquisadores de Audiovisual, Iconografia e Conteúdo.

– Jornalista Bruna Rodrigues, pesquisadora audiovisual em projetos de entretenimento, branded content e publicidade, atua como produtora de arquivo, cuida do licenciamento e do processo de clearance em projetos audiovisuais. Fundadora da empresa Épica Pesquisa & Licenciamento.

Mediadores: Professores Eduardo Rajabally, Edison Delmiro, André Rittes e Robson Bastos

Dia 4/10 (sexta-feira)

– Atividades Culturais promovidas pelo Diretório Acadêmico

Confira aqui a programação dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.