Formado em Engenharia Civil pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), David Nonno, que é Diretor de Engenharia da Unidade do RJ da Cury Construtora, recebeu o Prêmio Master Imobiliário, em um dos eventos mais prestigiados do setor.

O prêmio, organizado pela Fiabci-Brasil e pelo Secovi-SP, tem como objetivo reconhecer a excelência no mercado imobiliário brasileiro, contemplando empresas que se destacam em áreas comerciais, industriais e residenciais. “Neste ano, a Cury brilhou ao ser reconhecida por suas ações de revitalização cultural na região portuária do Rio de Janeiro, que incluíram o fomento a áreas comunitárias, reforma de sedes e o incentivo a projetos sociais e culturais”, conta o engenheiro.

A trajetória profissional de David começou em 1993, ainda como estagiário na Riviera de São Lourenço. Este estágio, obtido enquanto cursava Engenharia Civil na Unisanta, foi determinante para sua carreira, resultando na sua efetivação no primeiro emprego. Após 13 anos em São Paulo, atuando na mesma empresa e crescendo de Engenheiro de Obras a Gerente de Contratos, ele se transferiu para a Cury, onde está há 15 anos.

Para Nonno, a Unisanta foi crucial em sua formação. “Além de abrir as portas profissionalmente para mim, do ponto de vista de formação, consegui ingressar nas pós-graduações da Escola Politécnica da USP sem nenhuma prova, apenas com o currículo de graduado pelo Santa Cecília”, ressalta. Ele ainda menciona a importância das aulas práticas e das visitas técnicas promovidas pela universidade, que incluíam desde canteiros de obras habitacionais até a usina de Itaipu.

Mas a conexão de David Nonno com a Universidade Santa Cecília vai além de sua formação profissional. Foi na universidade que conheceu sua esposa Solange, formada em Artes Plásticas pela mesma instituição. Seus filhos, gêmeos (Lucas e Vinicius), seguiram os passos dos pais e se formaram em Educação Física também na Unisanta e ainda em pós-graduação em Fisiologia do Esporte. “Por isso tudo, digo que devo muito da minha vida ao Santa, e não tem como dissociar minha trajetória pessoal e profissional dessa universidade”, conclui.