Inscrições abertas para o XIII Encontro Nacional de Pós-Graduação na Unisanta

63

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) abriu as inscrições para o XIII Encontro Nacional de Pós-Graduação (ENPG), que acontecerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2024. O evento, que retorna ao formato presencial, visa proporcionar um espaço dedicado à divulgação e discussão de trabalhos técnicos e científicos de alunos de mestrado, doutorado e especialização de todo o Brasil.

A inscrição para submissão de trabalhos acontece até 20 de agosto e, para a participação de palestras e minicursos gratuitos, segue até 2 de outubro. O evento incentiva ainda a participação de alunos de graduação como coautores de trabalhos e participantes dos minicursos e palestras.

Os Encontros Nacionais e Internacionais de Pós-Graduação da Unisanta têm se consolidado como importantes plataformas de interação entre alunos, orientadores, professores e colegas, promovendo o intercâmbio de conhecimentos gerados nos diversos programas de pós-graduação do país.

A programação do XIII ENPG inclui apresentações de painéis, palestras e minicursos, com atividades previstas para o Ginásio Poliesportivo do bloco M da Unisanta. No dia 4 de outubro, a abertura do evento será das 19h às 19h45, seguida de apresentações de painéis e palestras até as 22h. No dia seguinte, as atividades começam às 8h com a instalação dos painéis e seguem com apresentações e palestras até o final da tarde.

Para mais informações e inscrições: https://eventos.unisanta.br/enpg/2024

A coordenação-geral do XI ENPG é do coordenador dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco, e a coordenação da comissão científica, a cargo do Prof. Dr. João Inácio da Silva Filho.

O ENPG é um evento tradicional, que acontece anualmente, e uma ótima oportunidade para divulgar e deixar publicado seus trabalhos completos ou em andamento. Além disso, permite o contato e a troca de informações com profissionais e acadêmicos de várias instituições e diferentes áreas, proporcionando perspectivas sobre temas de seu interesse.

Após o evento, serão entregues certificados, e os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do XIII ENPG, que ficarão disponíveis on-line no endereço: https://periodicos.unisanta.br/index.php/ENPG

Esta atividade pode ser registrada no Currículo Lattes do pesquisador como apresentação de trabalhos em eventos científicos e publicação em Anais de Congresso Nacional, o que agregará pontos em processos seletivos e enriquecerá a carreira acadêmica, além da possibilidade de acrescentar horas de atividades complementares em muitos cursos.

Os participantes que tiverem seus artigos aceitos poderão apresentar seu(s) trabalho(s) e, mediante inscrição, participar de minicursos.