Alunos produzem jornal-laboratório com temáticas relevantes para a comunidade da região

180

Com temáticas relevantes para a comunidade da região, os alunos do sexto semestre de Jornalismo da Unisanta desenvolveram mais uma edição do jornal-laboratório Primeira Impressão 2024.

Com temáticas relevantes para a comunidade da região, os alunos do sexto semestre de Jornalismo da Universidade Santa Cecília desenvolveram mais uma edição do jornal-laboratório Primeira Impressão. Existente desde 1996, o projeto é desenvolvido na disciplina de Gêneros Jornalísticos e Reportagem IV e no Laboratório de Produções Jornalísticas II.

No editorial desta edição, é ressaltado que, na jornada acadêmica dos futuros jornalistas, poucas experiências são tão transformadoras quanto o exercício da profissão na prática. Os professores Francisco La Scala Júnior, Fernando de Maria e Fernando Cláudio Peel são os orientadores responsáveis do projeto.

Para conferir o jornal completo, acesse aqui.

Prêmios

O jornal Primeira Impressão já recebeu o Prêmio Giusfredo Santini, em 1999, conferido pela Câmara Municipal de Santos, por uma reportagem especial sobre o comércio de ossos nos cemitérios da cidade. Nesse mesmo ano, foi um dos cinco melhores jornais-laboratórios do Brasil no Intercom, o principal congresso acadêmico brasileiro de Comunicação.

“O jornal é um dos mais antigos em circulação impressa e digital do Brasil. O aluno aprende todas as técnicas do Jornalismo. Aprender a fazer as pautas, entrevistar, escrever a matéria, fotografar, editar o texto e diagramar o material”, destaca o coordenador do curso de Jornalismo, Robson Bastos, sobre a participação dos alunos no jornal laboratório.