Diretora e professores de Fisioterapia da Unisanta serão homenageados pelo Crefito-3

129

Pela destacada atuação durante a pandemia da Covid-19, a Dra. Caroline Simões Teixeira Perrella, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e oito professores do curso de Fisioterapia da Universidade serão homenageados pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Terceira Região (Crefito-3).

No evento agendado para o dia 17 de maio, às 10h, na Câmara Municipal de Santos, serão reconhecidos os esforços da diretora de dos seguintes professores: Ivan dos Santos Vivas; Maria Cláudia Nehme Passos; Laura Taguchi Perez Medeiros; Vinicius de Moura Pellatiero; Soraya Rodriguez Pousa Yanez; Kamilla Alice de Lima Ramachotte; Marcela Nascimento F Póvoas; Maria Flavia Caseri Cardoso.

Esses profissionais desempenharam importante papel no Ambulatório de Recuperação Pós-Covid-19 da Unisanta, oferecendo, em um projeto pioneiro da Região, cuidados essenciais aos pacientes recuperados do coronavírus. As atividades também geraram oportunidades de aprendizado prático aos alunos das áreas de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Educação Física. Atualmente, os atendimentos foram ampliados e fazem parte do Ambulatório de Fisioterapia para Recuperação Pneumofuncional. Os professores atuaram ainda na linha de frente, em hospitais da Região.

Além disso, a Unisanta produziu e distribuiu para hospitais da Baixada Santista, durante a pandemia, mais de 5 mil máscaras de proteção facial (face shields) por meio do projeto “Hope Shields”, em parceria com o Rotary Club de Santos-Porto.

Este reconhecimento ressalta não apenas a dedicação desses profissionais, mas também o compromisso da Unisanta com a comunidade e a promoção da saúde pública em tempos desafiadores como os enfrentados durante a pandemia.