Alunos da Unisanta fazem prova do Enade 2023, dia 26/11

302

No dia 26 de novembro, às 13h, será realizada a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. Com o intuito de avaliar estudantes concluintes de diversos cursos, a prova é realizada desde 2004 e seus dados são usados para calcular os Indicadores de Qualidade do Ensino Superior.

Neste ano serão avaliados os seguintes cursos de graduação presencial da Unisanta: Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Engenharias – Civil, de Computação, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. Já os cursos de Gestão Ambiental e Gestão Hospitalar entram como EAD.

É importante que os alunos se dediquem durante a prova, já que essa avaliação garante certificado reconhecido no mercado de trabalho, podendo ser requisitado em uma entrevista de emprego.

Bolsas de estudo – Além da relevância no currículo, uma boa nota na prova vale descontos especiais nas mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação (especialização e mestrados) e Colégio Santa Cecília. Confira aqui o aqui.

O Enade é obrigatório e quem não o fizer será impedido de colar grau e receber o diploma. O aluno não participante também ficará irregular junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do MEC.