Nesta quarta-feira (15), no Consistório da instituição, alunos do curso de Engenharia de Computação receberam prêmios pelos projetos curriculares multidisciplinares, realizados durante o semestre acadêmico.
No início do semestre, o corpo docente do curso teve a ideia de propor projetos sequenciais, em que os alunos poderiam criar e reaproveitar seus trabalhos. Portanto, a solenidade tinha como objetivo homenagear e incentivar os alunos no ano letivo.
O prof. Sergio Schina, também gerente do InovFabLab, ressalta que tiveram excelentes resultados em conjunto com os laboratórios da Instituição.
Foram criados cinco projetos pelos grupos, premiados em 1.º, 2.º e 3.º lugar: braço robótico, robô de papelão, pontes de MDF, desenvolvimento de fonte de alimentação e useless box – uma caixa eletrônica e interativa.
Lucas Komatsu, aluno do 3.º ano, explica que para o braço robótico, os grupos eram responsáveis pela parte mecânica, de eletrônica e da programação. “Utilizamos os laboratórios da faculdade, com acesso à impressora 3D, cortadora a laser e prototipadora de circuitos eletrônicos”.
Também aluna do 3.º ano, Giovanna Pimenta desenvolveu um braço robótico com seu grupo em quatro semanas. “O trabalho foi muito bom. Tivemos muita ajuda com a parte mecânica, com supervisão dos professores”, explica.