O Colégio Santa Cecília, em comemoração ao aniversário de 60 anos, promove o campeonato interno de e-Sports para alunos e alunas dos 9os anos do Ensino Fundamental e estudantes do Ensino Médio.

As competições acontecerão no mês de novembro. As fases iniciais acontecerão de forma remota com transmissão ao vivo pelo nosso canal da Twitch e as finais poderão acontecer nas dependências do Complexo Santa Cecília.

Outra novidade é que os alunos, além de participar como competidores, também participarão na comissão organizadora e em funções como narrador, analista, comentarista, moderador de transmissão e editor de imagens. Sendo assim, alunos e alunas serão protagonistas, segundo preconizam as normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Não serão cobrados valores em dinheiro para inscrição. Os alunos farão doação de produtos de higiene pessoal (papel higiênico, sabonete, creme dental e escova de dentes) para ser encaminhada às instituições de nossa região.

As disputas de League of Legends acontecerão aos sábados, e de Valorant, aos domingos, das 13h às 19h.

Fazem parte da organização do torneio os alunos da 3a série do Ensino Médio João Vitor Escobar Fernandes e Artur da Silva Junior.

As inscrições acontecerão da seguinte forma:

  • LEAGUE OF LEGENDS

link de inscrição: https://forms.gle/TYnFEm79wNyZRF3Z9

  • VALORANT

link de inscrição: https://forms.gle/NLqKz7qz3GENYxGm6

  • STAFF TÉCNICA:

link de inscrição: https://forms.gle/rsMMjCsCConAo7FXA

O cronograma será o seguinte:

Divulgação e inscrição individual no torneio: até o dia 24/09/2021

Confirmação e inscrições das equipes: de 27/09/2021 a 04/10/2021

Período das disputas: novembro de 2021

Obs.: As datas das competições respeitarão o calendário do mundial da modalidade e o período de provas do Colégio.

 LOL
(Para alunos do Ensino Fundamental 9os anos e Ensino Médio)
Lol é um fenômeno mundial, tendo alcançado números impressionantes, horas após seu lançamento. O jogo é um MOBA onde estratégia e espírito de equipe andam lado a lado. O jogo já tem 10 anos de competitividade, com eventos mundiais e nacionais nos 4 cantos do mundo e, hoje em dia, até universidades e colégios têm seus próprios times. A diversidade de personagens e estratégias fazem com que todas as partidas sejam emocionantes e diferentes.

VALORANT
(Para alunos do Ensino Fundamental 9os anos e Ensino Médio)
É um jogo de First-Person Shooter (FPS) onde se há 2 objetivos que se diferenciam entre as equipes participantes. Uma equipe fica encarregada de plantar a “spike” para vencer o jogo, e outra, de tentar impedir que a “spike” seja plantada e, se for plantada, desarmá-la. O jogo se diverge com raciocínio estratégico, em que o mais esperto vence. Existem mais de 13 personagens e cada um tem seu próprio destaque, como suporte ou controlador, ou seja, todos têm sua função e jogam em equipe buscando a vitória.