Tendo como tema central dos projetos do ensino fundamental “Inovação, futuro e a tecnologia a favor de um planeta sustentável”, os alunos dos 7os anos participaram de uma palestra on-line nos dias 20 e 24 de maio, sobre Cultura Maker e desenvolvimento dos trabalhos no InovFabLab da Unisanta, ministrada pelos professores Sérgio Schina e Ricardo Giangiulio. A palestra foi ministrada para alunos que estavam no modo presencial e on-line.

O movimento Maker é um termo usado para descrever a cultura do faça você mesmo, ou seja, a ideia é de que qualquer pessoa, independente de sua idade ou experiência, possa colocar a mão na massa, desenvolvendo com autonomia os mais diversos projetos e objetos. É um exercício de criatividade e de protagonismo, sendo um conceito bastante explorado pela Base Nacional Comum Curricular e uma das grandes tendências na educação.

Os alunos receberam uma introdução sobre o assunto e também foi apresentado o InovFabLab com todas as possibilidades de utilização do laboratório, bem como todo o processo de capacitação em aulas on-line, agendamentos e orientações oferecidos pela Unisanta, obedecendo a todos os critérios sanitários.

Os alunos dos 7os anos desenvolverão trabalhos relacionados à Cultura Maker, tendo as professoras Adriana, Lilian, Elaine e o professor José Luiz Oca como responsáveis e orientadores. A coordenação está a cargo da professora Fausta.