Foto: Marcelo Martins

A parceria entre a Universidade Santa Cecília e a Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES) foi renovada nesta última quinta-feira (4/3), garantindo que a história de 23 anos entre as instituições continue.

A partir desta renovação, 26 atletas da Unisanta podem participar de competições regionais ou internacionais, além de ter acesso a atendimento fisioterapêutico e bolsas de estudo na Universidade.

Segundo Marcelo Teixeira, pró-reitor da Unisanta, a FUPES tem um papel fundamental, já que ajuda a criar vínculos de responsabilidade entre o atleta, a entidade e a cidade. “Muitos dos atletas da Unisanta, inclusive, já estão disputando as seletivas para representar a Universidade e a Cidade na Olimpíada de Tóquio”, ressaltou ele.

“É muito satisfatório poder ter atletas de tão alto rendimento à disposição da FUPES, que sempre busca o fomento esportivo necessário para todos eles”, comentou o presidente da Fundação, Cristhian Martins.

Fonte: Prefeitura de Santos