O encontro tem apoio da Unisanta

Na sexta-feira 30/10, a docente e pesquisadora da Universidade Santa Cecília, Alexandra Sampaio, falará sobre “Tecnologia, previsão de eventos extremos e gestão de risco em Santos” em um webinar com outros pesquisadores, organizado pelo programa internacional Climathon. Intitulado “Empreendedores da resiliência climática e da gestão de risco na economia azul”, o encontro acontecerá das 11h às 13h e a inscrição pode ser feita pelo site: climatesmart.com.br/climathon.

O Climathon é um programa internacional que visa criar oportunidades de desenvolvimento conjunto (cidadãos e cidades) de ideias e soluções para os desafios climáticos vigentes. A cidade de Santos é vinculada a essa iniciativa, sendo a Unisanta uma das instituições apoiadoras. Com o tema “Economia Azul e Mudanças Climáticas”, o evento principal está marcado para os dias 13 e 14 de novembro, quando acontecerá simultaneamente em mais de 160 cidades pelo mundo (incluindo Santos), envolvendo milhares de pessoas. O evento marcado para a sexta-feira faz parte de uma série de webinar que acontece entre outubro e novembro, tratando de diversos temas.

Alexandra Sampaio é professora, pesquisadora da Unisanta, e coordenadora do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da universidade, que desenvolve, por meio de atuação conjunta de professores e alunos, atividades de pesquisas no âmbito nacional e internacional na área de modelagem numérica e monitoramento ambiental em ecossistemas aquáticos.

Além da docente da Unisanta, estarão presentes no webinar do dia 30: Mariana Vasconcelos, da Agrosmart, falando sobre “Minha jornada empreendedora, sendo jovem e mulher no mundo. Agro e inovação tecnológica”; Marcos Henrique Tonelli, do Instituto Oceanográfico da USP, falando sobre o “Oceano e mudanças climáticas”; e Salete da Hora, da China Three Gorges Corporation (CTG-Brasil), falando sobre o “Climathon 2020 e o desafio da resiliência climática para negócios e comunidades frente a eventos extremos”.