Mestre do projeto Capoeira Escola, Márcio Rodrigues recebe homenagem da Câmara Municipal de Praia Grande

234

Márcio Rodrigues dos Santos, mestre do projeto Capoeira Escola – Capoeira para Todos e professor de Educação Física da Unisanta, recebeu uma bela homenagem da Câmara Municipal de Praia Grande pelos 25 anos de carreira.

Nesses anos, o mestre tem combatido o racismo, resgatado a cultura e buscado a inclusão, através do projeto Capoeira Escola, o que já lhe garantiu o Prêmio Berimbau de Ouro deste ano. “É com grande felicidade que recebo esta honraria da Câmara Municipal de Praia Grande. Agradecimento especial à minha família, instituições em que atuo e discípulos!”, comentou Márcio.

Projeto – Criado em 1995, o Capoeira Escola nasceu com o objetivo de melhorar a vivência motora e diminuir a obesidade infantil. No início, a atividade era desenvolvida em escolas particulares. Hoje toda a sociedade participa, desde crianças até idosos incluindo pessoas com deficiência, com uma metodologia que reúne embasamento científico e o saber popular da Capoeira.