Pedagogia forma profissionais para além das salas de aula: saiba onde você pode atuar

1328

Muitas vezes as pessoas têm a percepção de que o único campo de atuação da Pedagogia é como professor na sala de aula, onde o profissional leciona no Ensino Fundamental e acompanha o aprendizado de cada aluno, mas não é só isso!

A Pedagogia tem diversas áreas para você trabalhar e o mercado de trabalho, cada vez mais, procura pedagogos para espaços não escolares. Vamos conhecer algumas delas e o que o profissional pode fazer?

via GIPHY

Editorias de livros didáticos

Como pedagogo, você pode auxiliar na elaboração de materiais didáticos e livros infantis.

Educação Especial

É possível desenvolver material didático e atuar em aulas na Educação Especial Inclusiva e na Educação de Jovens e Adultos.

Gestão Escolar

Nesta área, o pedagogo pode atuar tanto na administração escolar, gerenciando os recursos humanos, materiais, entre outros do estabelecimento de ensino, quanto na coordenação pedagógica, acompanhando o processo de aprendizagem dos alunos e avaliando os professores.

Hospitais

Atuando em processos educativos e projetos didáticos para crianças e jovens internados.

Empresas

Muitas empresas públicas e privadas realizam ações de responsabilidade social, isso porque o pedagogo é essencial para desenvolver e implantar projetos educacionais e culturais para essas instituições.

Resorts e hotéis

Neste ramo, o profissional é procurado para a criação de atividades recreativas e educacionais para os hóspedes.

Mais alguns espaços em que o pedagogo pode atuar elaborando materiais pedagógicos e atividades educacionais são museus, bibliotecas, brinquedotecas, órgãos públicos ligados à educação, ONGs, entre outros. Até empresas que fabricam jogos educativos virtuais procuram o profissional para dar assistência à equipe, com metodologias pedagógicas!

O curso de Pedagogia possibilita ao aluno o ingresso rápido no mercado de trabalho e, para isso, conta com o corpo docente composto por professores experientes. Além disso, a grade curricular é interdisciplinar, balanceando a teoria, prática, projetos de pesquisa e projetos de intervenção pedagógica durante os 4 anos de curso.

via GIPHY

Essa é a sua chance de fazer parte do time #OrgulhodeserUnisanta.