A Universidade Santa Cecília será a anfitriã da exposição fotográfica “Porto de Santos”, evento itinerante, realizado pelo Grupo Iso Santista, que terá sua abertura oficial no dia 10/02, a partir das 19h. A mostra será realizada até o dia 21/02 na Galeria de Artes da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Reunindo o trabalho de 12 experientes fotógrafos da região (Alexandre Andreazzi, André Jaconi, Angela Gouveia, Bruno Scarpa, Claudia Santos, Daniel Yamaoka, Eddie Gomes, Fábio Carlini, Gisele Gaspar, Marcelo Sonohara, Nilo Picoli e Raquel Oliveira), a exposição reúne 52 fotos retratando, por várias perspectivas, a beleza muitas vezes esquecida do maior porto da América Latina.

A mostra itinerante teve início no Valongo Festival Internacional da Imagem, em outubro de 2019. Em seguida, a exposição foi para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Santos, sendo a Universidade Santa Cecília o terceiro destino do tributo.

As 52 imagens foram feitas entre outubro e novembro de 2019 pelo grupo, com a maioria dos profissionais residente em Santos e também com membros que moram na capital paulista (destaque para um dos profissionais com várias capas assinadas pela Revista Veja).

Uma das questões que mais se destacam no trabalho fotográfico é a imensidão do porto, com suas paisagens de beleza incomum. Além disso, é muito interessante e educativo testemunhar o funcionamento cotidiano deste complexo portuário, com suas cargas e equipamentos em constante movimento.

Na cerimônia de abertura oficial, estarão presentes os fotógrafos envolvidos no projeto. A entrada é franca e o convite para o público geral. A Galeria de Artes da Unisanta abre de segunda a sábado, durante o horário de funcionamento da universidade.