Mais do que ver, o espectador poderá degustar com todos os sentidos a programação da 11ª edição do Cineme-se – Festival da Experiência do Cinema. São 15 anos de realizações independentes e sempre buscando expandir seu formato. Para celebrar os 20 anos de Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, os 90 anos da atriz Fernanda Montenegro e os 70 anos do cineasta Pedro Almodóvar, o tema desta edição é sobre o “Movimento no cinema através dos saberes e sabores do feminino”.

Entre as novidades desta edição está a abertura com a exibição do belo documentário “Alma Imoral”, de Sílvio Tendler (Brasil, 2019), com a presença do rabino e escritor Nilton Bonder, autor do livro que deu origem à peça de teatro e ao filme, para uma conversa com o público logo após a exibição.

A abertura será no Teatro do Sesc Santos, nesta quinta-feira (21/11), às 19h. A entrada é gratuita, mas será necessário retirar o ingresso duas horas antes da sessão de abertura do Festival. A programação cine imersiva seguirá degustando Almodóvar em noite de tapas e sangria, workshop sobre suas cores, sessões para crianças e deficientes visuais, um café da tarde sobre as cidades nos filmes do cineasta, e no encerramento acontecerá um passeio cultural cine afetivo, no Centro de São Paulo. Confira a programação completa e participe com seus afetos e sua vontade de degustar cinema.

Pelo segundo ano consecutivo, o CINEME-SE acontecerá em duas cidades. Nos dias 21 e 22, em Santos/SP, e 22 e 24 de novembro, em São Paulo/SP. Esta ação propõe construir uma ponte cine imersiva entre o mar e a metrópole. O Festival tem como foco a experiência do cinema e realiza uma mistura entre o audiovisual imersivo, a gastronomia e a cidade criativa. Trabalha a partir de um conceito colaborativo, construído por meio de visões coletivas de todos os níveis, do roteirista ao espectador. Criado em 2004, em Santos/SP, com objetivo de estimular a experimentação de realizadores da imagem em movimento e a formação de novas plateias para as múltiplas possibilidades de se fazer cinema expandido, promove um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e espectadores, para criarem um espaço de construção de sentidos, de investigação e de novas realidades.

O Cineme-se é realizado pela Ricci Filmes – Produtora da Experiência do Cinema, com iniciativa e curadoria do jornalista e cineasta Eduardo Ricci. Correalização do Cineclube Lanterna Mágica e LabCine, da Unisanta. Apoio Cultural da Universidade Santa Cecília, Sesc Santos, Locadora Vídeo Paradiso, Restaurante Espanhol Sabores da Terra, IPS Consultoria, Sistema Santa Cecília de Comunicação, Elo Company Distribuição Audiovisual e Fórum da Cidadania de Santos.

Mais informações pelo e-mail: cinelanternamagica@gmail.com ou pelo celular (13) 98230-4599, falar com Eduardo Ricci (Diretor do Cineme-se) ou nas páginas abaixo:

Blog do Cineme-se: CINEME-SE 2019
Página Oficial do Festival: http://www.facebook.com/cinemese2019
Página Evento – Abertura: https://www.facebook.com/events/724854974658381/
Pagina Evento – Degustando Almodóvar: Degustando Almodóvar – Noite de Tapas e Sangria
Página Evento – Passeio Cultural: Passeio Cultural – Sampa Cine Afetiva
Página Evento – Programação: Cineme-se 2019