A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), dra. Lúcia Teixeira e o assessor da presidência, Lucas Teixeira Furlani, foram recebidos nesta sexta-feira (11/10) na ONU, em Nova York, pela diretoria da Unai- United Nations Academic Impact, representada por Julia Gorlovetskaya, diretora da Divisão de Divulgação – Departamento de Comunicação Global.
A diretora enalteceu os programas mantidos pela Universidade Santa Cecília, membro da Unai , devido à relevância do trabalho de alunos, professores, funcionários e da comunidade envolvida, em todas as áreas do conhecimento.
Gorlovetskaya elogiou o livro Caminho para ver estrelas, de Lúcia Teixeira, “por levar uma mensagem tão forte e ao mesmo tempo recheada de aventuras, fatos históricos, ciência e cenários futuros, importantes para o planeta”. Segundo a diretora, o livro promove o intercâmbio multicultural de ideias e ideais, voltados para jovens. E reforçam os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável ONU 2030, de forma inovadora. “Queremos divulgar para que sua mensagem seja seguida por todo o mundo”, disse. A diretora também afirmou que estava muito honrada de ter a Universidade Santa Cecília como membro da Unai.
Segundo Lúcia, “os adolescentes personagens do livro inspiram muitos jovens que acreditam ser necessário tomar conta do planeta e das pessoas. E estão fazendo isso. Jovens de todas as idades”, afirmou a escritora e presidente da Unisanta.
“Estou muito feliz por estar, no dia de hoje, levando o trabalho de relevância internacional da Unisanta e do Brasil –junto à ONU – Unai ao lado de delegações internacionais de vários países, que lutam pela paz entre as nações. E também pelo livro Caminho para ver Estrelas poder ajudar as pessoas de todo o mundo, valorizando a empatia, a compaixão, a amizade”, afirmou Lúcia.
Desenvolvimento sustentável
A UNAI é uma rede de compartilhamento de conhecimento, pesquisa e soluções pautada em questões inter e multidisciplinares que dialogam com os valores da ONU. Desde maio, a Unisanta passou a compartilhar o seleto grupo de 31 instituições brasileiras selecionadas para participar da entidade.
A instituição foi reconhecida como membro do programa Impacto Acadêmico das Nações Unidas por valorizar seu compromisso e promover atividades com base nos dez princípios de: Erradicação da Pobreza, Construção de Capacidades, Educação para todas e todos, Cidadania Global, Acesso à Educação Superior, Direitos Humanos, Diálogo Intercultural, Paz e Resolução de Conflitos, Sustentabilidade e a Carta das Nações Unidas.
Leia também: Unisanta integra a UNAI, associação de Impacto Acadêmico ligada à ONU
IMG_2291.MOV
223 MB