Sites brasileiros e internacionais repercutiram a vitória de Ana Marcela Cunha na abertura do Circuito Mundial de Maratona Aquática e também a classificação de Victor Colonese para o Mundial de Desportos Aquáticos, que acontecerá em julho em Gwangju, na Coreia do Sul.
O portal Best Swimming disse que Ana Marcela Cunha conseguiu, no último sábado (16/8), sua vigésima primeira vitória em etapas do Circuito FINA Marathon Series, assim se igualando ao alemão Thomas Lurz, que até então era o maior vencedor da competição. “Mais uma vitória e Ana Marcela irá ostentar esse título de forma isolada”, diz o texto escrito por Alex Pussieldi. A ESPN diz que Ana Marcela Cunha se mostrou “muito feliz e satisfeita pelo resultado obtido na prova”.
O site Olimpíada todo Dia destacou uma declaração de Victor Colonese, em que ele agradeceu a todos e disse que a conquista da vaga não era apenas dele. “Quero agradecer a todo mundo que trabalha junto comigo. Eu acho que a conquista da vaga não é só minha. É de toda a equipe que trabalha comigo: nutricionista, meu técnico, a equipe da UNISANTA e a equipe da CBDA. Estou muito feliz pela vaga e pela maneira como nadei. Sempre tentei buscar as primeiras posições. Eu acho que quem quer sonhar alto tem que ir para cima, tem que arriscar. E foi isso o que eu fiz desde o início, passando sempre no primeiro pelotão”, disse Colonese ao Olimpíada Todo Dia.
O Globo Esporte ressaltou que Ana Marcela Cunha é a atual campeã do circuito. Foi postada também uma declaração de Victor Colonese sobre o feito. O Terra lembra que o Mundial de Desportos Aquáticos, competição na qual Ana Marcela e Victor Colonese irão participar, servirá como classificatório para a Olimpíada de Tóquio em 2020. O jornal impresso A Tribuna também noticiou a vitória dos cecilianos.
Dois sites estrangeiros citaram a conquista de Ana Marcela Cunha: o estadunidense Swim Swam e o Gulf Times, do Catar. Outros portais brasileiros que deram destaque ao feito de Ana Marcel a Cunha e de Victor Colonese foram: A Tribuna, site oficial da CBDA, Surto Olímpico, Gazeta Esportiva, A Tarde e Gazeta Online.