O Portal jornalístico do Semesp – Sindicato das Empresas Mantenedoras de Ensino Superior destacou notícia sobre a patente concedida pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a software da Unisanta que auxilia os médicos a diagnosticar câncer de pele. Com o auxílio do programa de computação  Plataforma de Testes Computacionais RNAP-LPA2v”, o médico pode comparar as imagens radiológicas dos tumores e/ou sinais suspeitos da pele com os resultados dos dados tratados pelos algoritmos do computador, cabendo ao profissional da medicina dar o diagnóstico.

Participaram desse projeto três professores/pesquisadores da Unisanta, que pertencem também ao quadro dos docentes da graduação e dos Programas de Mestrados de Ecologia Marinha e de Engenharia Mecânica: Dorotéa Vilanova Garcia, João Inácio da Silva Filho e Maurício Conceição Mário. Além de um ex-aluno de Engenharia de Computação, Elias dos Santos Junior. Elias formou-se em 2015 e hoje exerce sua profissão.

BOL1