Lançamento de livros e temas como imagem digital, eleições, moda, criação publicitária e humor gráfico estão no programa.

De 22 a 26 de setembro acontecerá na Universidade Santa Cecília (Unisanta) a 16ª Semana Ceciliana de Comunicação, reunindo a programação dos Cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e gestão Comercial (Moda).  A Semana começará com a Oficina Cotidiano do Fotojornalismo, com o prof. Luiz Nascimento e a jornalista Vanessa Cristine Rodrigues, do Jornal A Tribuna, às 9h, na sala M-426, no dia 22.

Às 9h15, na sala E- 822, haverá a palestra sobre O Mundo Maravilhoso da Imagem Digital, com o publicitário Paulo Henrique Farias, da Agência PH3 Propaganda e Marketing. Às 10h30, o vídeo ECOFALANTE – trash passará no Anfiteatro do bloco E.

O mesmo vídeo será exibido às 19h, durante a abertura da palestra Debate sobre Meio Ambiente, a cargo do Coordenador do Mestrado em Ecologia e Diretor do Curso de Pedagogia, prof. Fábio Giordano, com o diretor do Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental (ITAESA), Alessandro Zuffo e com o prof. de jornalismo Eduardo Rajabally no Anfiteatro do bloco E.

Na terça-feira, dia 23, das 9h às 11h, será realizado a oficina sobre jornalismo político O Papel das Pesquisas nas Eleições, a cargo dos professores Fernando De Maria e Francisco La Scala Jr, na sala M-426.

Às 9h15, acontecerá a palestra Comunicação Pessoal e Relações Interpessoais, com o prof. Ari Brito e com o facilitador Jorge Alloy, da Marca Pessoal Treinamentos.

Rádio, Copa do Mundo e planejamento publicitário

Às 19h de terça, o professor e jornalista Reynaldo Tavares lançará o livro “Histórias que o Rádio não contou”, e a jornalista Amanda Barbieri, da CBN Santos, participa dos debates no Consistório do Bloco M. E às 20h30, o publicitário da Agência New Style, Thiago Nascimento, falará sobre Novas Tendências do Planejamento Publicitário, no Anfiteatro do bloco E.

No dia 24, quarta-feira, às 9h, a palestra Jornalismo e Moda será apresentada pela profª Camila Gonçalves e pela jornalista Mariela Gonçalves da AT Revista, na sala M-426. E às 9h15, na sala M-325, haverá a Oficina de Projeto Gráfico e Editorial com a profª Márcia Okida.

O tema Jornalismo e Esporte marcará a noite da Semana da quarta-feira, com a palestra Cobertura da Copa 2014, com os jornalistas Willian Tavares, do ESPN, Ted Sartori e Sheila Almeida,  do Jornal A Tribuna, no Consistório do Bloco M, às  19h. A Copa do Mundo será abordada às 20h30 por Marcelo Cavichio Unti, que trabalha com marketing esportivo, que falará sobre o caso Copa 2014, e com Katia Farto Chaves, gerente de mídia da Agência Ogilvy, no Anfiteatro do bloco E.

Síria, ciberjornalismo e criação publicitária

Na quinta-feira, dia 25, a Oficina Edição em Jornalismo será realizada no M-426, às 9h, com os professores Humberto Challoub e Raquel Alves. Às 9h15, na sala E-815, haverá a Oficina Criação de Anúncios All Type e No Type, a cargo de Paulo Valiengo, diretor de criação da Agência Impacto.

Ainda na quinta, às 19h, no Auditório do Bloco E, acontecerá a palestra e lançamento do livro “Dias de Inferno na Síria”, com o jornalista Klester Cavalcanti.  E às 20h30, no mesmo local, haverá a palestra O poder das marcas, com a diretora da Chilli Beans, Babi Gama.

Para finalizar a Semana, na sexta-feira, dia 26, às 9h, na sala M-426, o professor DaCosta ministrará a Oficina Humor Gráfico. Às 9h30, na sala E-822, haverá a Oficina Fotografia e Criatividade, com o fotógrafo Fabrício Garcia. Às 19h, no Consistório do bloco M, a jornalista Bianca Pyl falará sobre Ciberjornalismo e Cidadania. No mesmo horário, será lançado o livro “Criação Publicitaria”, com a profª Paula Renata Camargo de Jesus, no Anfiteatro do bloco E.

Às 20h30, acontecerá a palestra Google Adwords e Facebook Ads, no Anfiteatro do Bloco E, com o sócio diretor Rafael Konda,  da Iska Digital. E no mesmo horário, terá a palestra com o tema Jornalismo na Copa do Mundo, com o jornalista Odinei Ribeiro, da SporTV, na Consistório do bloco M.