O Humor como Ferramenta de Trabalho foi o tema abordado no primeiro dia de atividades do início do ano letivo de 2015 no Colégio Santa Cecília. Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio receberam as boas-vindas da alta direção do Complexo Educacional Santa Cecília e assistiram à palestra ministrada pelo dramaturgo, humorista e diretor de Conteúdo do Grupo Abelha, Daniel “Salsa” Lopes.

A apresentação teve como objetivo mostrar como o humor pode servir para conduzir experiências positivas, educar, inspirar e motivar pessoas a ter resultados cada vez melhores.

“É um privilégio poder retribuir aos professores o que me foi passado e dar um retorno sobre o lado de cá, contribuindo com humor. É um conteúdo de aplicação universal, que cuida da estrutura e motivação. Um movimento de dentro para fora, que ajuda o docente nas soluções que ele vai encontrar”, afirmou Lopes, que é ex-aluno do Colégio e da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e teve o primeiro contato com as Artes Cênicas no Teatro Experimental de Pesquisas (TEP) da instituição.

Para a diretora do Colégio, Profa. Marilisa Grottone, a atividade é mais um incentivo aos professores. “Estamos iniciando o ano de 2015 com muito amor, dedicação e uma programação intensa com os colaboradores sempre prestativos e turmas maiores. Será um ano maravilhoso e de muito sucesso”.
Programação – Além da palestra, os docentes participaram de oficinas para o planejamento e diretrizes para 2015, com a coordenação e direção do Colégio. Nesta sexta-feira (23), serão realizadas Assessorias Pedagógicas e Digitais com a Editora Ática e o planejamento para o ano letivo.