O professor Ademar Arthur Chioro dos Reis, titular da disciplina de Saúde Coletiva na Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), lançará, dia 18 de março, sexta-feira, o livro Mecanismo da Mediunidade: Processo de Comunicação Mediúnica. O evento acontecerá às 20 horas, no Consistório da Universidade, rua Oswaldo Cruz, 255.
O livro está sendo lançado pela Editora CPDoc, grupo de pesquisas espíritas dedicado ao desenvolvimento, publicação e divulgação de contribuições ao espiritismo com embasamento científico. Chioro participa do grupo desde a sua fundação, em 1988.
A obra é um trabalho de reflexão e aprofundamento sobre os mecanismos da mediunidade. O livro destina-se àqueles que praticam ou estudam a área, além dos interessados em compreender o fenômeno mediúnico.

Currículo – Chioro é médico sanitarista e professor universitário. Mestre em Saúde Coletiva pela UNICAMP e especialista e consultor nas áreas de Planejamento, Administração e Programação em Saúde. Atualmente é Diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde e professor.
Com relação ao espiritismo, o autor é orador e dirigente espírita, ligado ao Centro Espírita Allan Kardec (Santos-SP), 2º vice-presidente da Confederação Espírita Panamericana (CEPA) e membro fundador do CPDoc. É autor do livro: Magnetismo, Vitalismo e o Pensamento de Kardec, também pela Editora CPDoc.