PRODUÇÃO MULTIMÍDIA /  WEB DESIGN, DESIGN GRÁFICO E VÍDEO DIGITAL – NOTA 4 DO MEC, MUITO BOA, POR OCASIÃO DO RECONHECIMENTO.

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR PRODUÇÃO MULTIMÍDIA NA UNISANTA:

–  Anualmente, alunos de Produção Multimídia e a coordenadora do Curso, Márcia Okida, são selecionados para participar de um dos maiores eventos internacionais de Arte Urbana do mundo, a Elephant Parade, promovida para sensibilizar sobre a proteção desses mamíferos. Na 3ª edição do evento, foram dez reproduções artísticas de bebês elefantes  escolhidas para a mostra.

– Na  exposição anual de cartazes Show us your type, desde 2008, os alunos do curso têm sido maioria entre os brasileiros selecionados.

– Primeiro lugar: em diversas mostras locais, entre elas, o Santos Jazz Festival e o Dia Nacional do Choro,  com pôsteres temáticos que divulgam a produção em Design Gráfico dos alunos. Neste final de ano de 2018,  uma de nossas exposições,  “Tem Francês no Choro”,  em parceria com o Clube do Choro de Santos,  será levada para a França. – Complexo de Laboratórios de Produção Multimídia equipados com alta tecnologia, além de estúdio de cinema e vídeo com todos os equipamentos necessários para qualquer tipo de produção audiovisual. –

Funções diversas – Um dos profissionais mais requisitados pelo mundo atual é o especializado em Produção Multimídia. Aulas de design gráfico, web, animação, fotografia, esenho, cinema, games, entre outras, com ótimos professores, habilitam os alunos para o mercado de trabalho cada vez mais necessitado de uma comunicação visual completa, desde a área impressa, internet a imagens audiovisuais.

A criatividade fora da sala de aula e a interação com o público fazem parte do Curso de Produção Multimídia da Unisanta, possibilitando aos alunos o domínio das técnicas utilizadas nas mais diversas produções audiovisuais, como produção de longas e curtas-metragens, programas de TV, além de visão crítica das novas tecnologias, mídias sociais e tendências atuais na área.

O Curso da Unisanta forma profissionais com esse perfil, por meio de disciplinas das áreas de Design Gráfico, Web Design e Vídeo Digital. O estudante adquire conhecimentos para abrir seu estúdio de multimídia, de design ou de produção audiovisual.. Alunos e ex-alunos têm se destacado em mostras internacionais, como as do Elephante Parade, promovido para sensibilizar o mundo sobre a necessidade de se preservar esse animal.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Os trabalhos dos acadêmicos são divulgados nas redes e mídias sociais, no YouTube e no Vimeo, e nos perfis oficiais no facebook, twitter e pinterest. Anualmente, é realizada a Semana de Produção Multimídia – SAMBA – quando profissionais de destaque do mercado ministram palestras e oficinas, como Elifas Andreato, Escola Saga (especializada em games), Melies – Escola de Cinema, Tátil (responsável pela criação da identidade das Olimpí- adas de 2016) e Alexandre Wollner, entre outros.

Os alunos atuam na organização e produção de diversos eventos, como o festival Cineme-se e a Semana de Produção Multimídia (SAMBA).

Trabalhos de Final de Curso (TFCs), bem como diversas disciplinas, abrem a possibilidade de produção de material multimídia para clientes reais. Com a orientação dos professores, os estudantes já produziram diversos materiais para associações beneficentes e culturais, projetos com conceitos de reciclagem, sustentabilidade e com finalidades sociais.

Corpo docente especializado, com vasta experiência na área e vários professores premiados em festivais e eventos em suas áreas de atuação.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Como profissional autônomo ou contratado em estúdios de design, web, cinema e vídeo, fotografia, edição de imagens, publicidade e multimídia. Assessorias de comunicação nas áreas de mídias sociais e criação. Produtoras de cinema e vídeo (animações, curtas-metragens e documentários). Criação de cartazes, logotipos e identidades visuais. Criação e produção de jornais, revistas, livros, e-books, aplicativos para tablets, smartphones e games.

Área: Produção Cultural e Design

Duração: 2 anos (4 semestres)

Período: Noite