“Este ato é capaz de desencadear uma corrente maravilhosa”, disse o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Norberto Moreira da Silva, durante a cerimônia de entrega do Prêmio Trote Solidário aos alunos do primeiro ano do curso. Para ele, esta ação, realizada desde 2000 pela Universidade, é capaz de transformar o trote, antes violento em algo solidário.

Nesta sexta-feira (4/5), os calouros de Direito tomaram posse, pela segunda vez, do troféu transitório do Trote Solidário, por terem arrecadado a maior quantidade de donativos. “Esta atividade enriquece a nossa formação”, disse a aluna Mariana Coellho Trombelli, que estava representando o Diretório Acadêmico.

Para a assistente social do Lar Santa Expedito, Roberta Ângelo, esta iniciativa é muito importante para a entidade, escolhida para receber todo leite arrecadado. ”Agradeço em nomes de todas as crianças, adolescentes e funcionários da instituição pela ajuda e principalmente pelo carinho dos universitários”, concluiu.

A alta direção da UNISANTA, presente no evento, parabenizou todos os alunos por mais esta conquista. “Entre as diversas atividades e realizações do curso, este envolvimento é um dos mais importantes”, disse o pró-reitor administrativo Marcelo Teixeira.

A reitora Sílvia Ângela Teixeira Penteado espera que este seja apenas o primeiro passo destes alunos no caminho das ações sociais. “É essencial que os alunos da área de Direito se interessem por questões sociais e nunca percam este espírito de solidariedade”, acrescentou a presidente da UNISANTA, Lúcia Maria Teixeira Furlani.

Trote Solidário 2007 – Na semana inicial de aulas, a UNISANTA realizou o tradicional Trote Solidário. As atividades para recepcionar os calouros e, ao mesmo tempo, marcar a idéia de responsabilidade social entre os novos alunos, têm por objetivo substituir o trote convencional, proibido na universidade.

Para participar do Trote Solidário, os estudantes, divididos por cursos, arrecadaram leite em pó. Os cursos competiram a fim de conseguir doar a maior quantidade de leite para uma entidade beneficente.