Na luta pela conquista do vice-campeonato do Troféu Maria Lenk, correspondente ao 47º. Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Verão, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA), do técnico Márcio Latuf, encara a quinta e última etapa classificatória, na tarde deste sábado (05), a partir das 17 horas, com três de seus principais nadadores ocupando a primeira posição no balizamento.

Georgina Bardach, que já levou ouro nos 400 medley e 200 costas, tem o melhor tempo de balizamento nos 200 medley, com a marca de 2m15s08. A nadadora da UNISANTA é a atual recordista sul-americana da prova, com 2m15s08, tempo registrado na final do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália, em 28 de março último.

Nesta prova, a UNISANTA tem mais sete representantes, o que faz prever mais um pódio repleto de nadadoras santistas, como nos 400 medley, quando a equipe foi ouro, com Georgina, prata com Larissa Cieslak, e bronze com Lílian Cerroni, que está pré-qualificada para o Pan, nos 200 medley, com o tempo de 2m21s61, marca superada apenas por outra brasileira, Joanna Maranhão, com 2m17s87.

Felipe Ferreira Lima e Leonardo Guedes, os outros dois nadadores com melhores tempos na etapa, também estão pré-qualificados para o Pan Rio 2007. Felipe Lima está nos 100 metros nado de peito, com o tempo de 1m01s52, enquanto Léo Guedes está nos 100 costas, com 55s85.

Como o norte-americano Ryan Lochte, do EC Pinheiros,m Não foi ao Rio para a disputa do Brasileiro, e o também já pré-qualificado para o Pan, Thiago Pereira, do Minas, com 55s30, optou em não participar especificamente desta prova, Léo Guedes é apontado como favorito, ao lado de Guilherme Guido, do Pinheiros, também na luta pelo Pan, com 55s89.

Como Felipe Lima é o atual recordista brasileiro, sul-americano e de campeonato nos 100 metros estilo peito, ele também surge como favorito para mais uma medalha de ouro para a UNISANTA, que terá um total de 42 quedas na água nesta quinta e última etapa de eliminatórias. As finais estão marcadas para domingo (06), a partir das 9 horas, com transmissão do Sportv.