No próximo domingo (30), o Instituto Ecofaxina reunirá alunos do curso de Biologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e interessados em participar da 15º Ação Voluntária.

A iniciativa tem como objetivo a recuperação e conservação da Lagoa da Saudade, Morro da Nova Cintra, e a sensibilização ambiental das comunidades inseridas em áreas degradadas ou ameaçadas.

O ônibus que levará os voluntários sairá às 8h30 da portaria do bloco D da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 26.
As inscrições podem ser feitas através do blog www.ecofaxina.blogspot.com, ou na Unisanta, antes da saída do ônibus (havendo vagas disponíveis).

História – Fundado em outubro de 2008 com o apoio da Unisanta, o Instituto Ecofaxina tem como objetivo principal promover a limpeza, monitoramento e educação ambiental através do desenvolvimento e execução de pesquisas, grupos de estudos, programas, atividades e ações voltadas ao meio ambiente, bem estar social, auto-estima e geração de renda. Em 14 ações voluntárias, a ONG já retirou 16.434 kg de lixo do estuário de Santos.

Outras informações: www.ecofaxina.blogspot.com