A Faculdade de Educação Física e Esporte (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove, em conjunto com a Igreja São Judas Tadeu, uma atividade em comemoração ao Dia das Mães, no sábado, dia 8 de maio. O evento é dirigido à comunidade da Igreja e extensivo ao público em geral e ocorrerá das 13h às 17h30, na Rua Saturnino de Brito (em frente à Paróquia), no bairro do Marapé. O público previsto é de 1.200 pessoas, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos.
Trata-se de uma Gincana em Circuito, com 10 estações, que englobará diversas práticas como boliche, pula corda, embaixadas, bambolê, entre outras. Cerca de 140 alunos dos 2ºs e 4ºs anos da FEFESP participarão do evento, sob coordenação dos professores José Luis Gonçalves Oca, da disciplina de Educação Física Escolar, e José Aparecido de Oliveira Fernandes, da cadeira de Lazer e Recreação.

O objetivo é oferecer a possibilidade de participar de uma atividade de recreação dirigida, facilitando o entrosamento da família em uma situação de descontração e lazer.

Uma unidade móvel da Medical Line, com equipe de primeiros socorros garantirão o pronto atendimento dos participantes. O evento tem apoio do Sesc e patrocínio da DrogaMáxima.