Daynara de Paula, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), será uma das principais atrações do XX Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, a ser disputado de 26 deste mês a 4 de março, na capital da Venezuela, Caracas. Recordista sul-americana absoluta dos 50 metros borboleta, a jovem nadadora da equipe santista desponta com grandes na competição.

Além dos 100 metros estilo borboleta, Daynara, que treina forte sob a orientação do técnico Márcio Latuf, tomará parte da prova dos 100 metros nado de costas. Latuf, inclusive, acredita que a atleta reúne condições excepcionais de também vir a integrar a seleção brasileira principal nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007e Jogos Olímpicos Pequim 2008. “Ela, além de talentosa, é muito determinada e arrojada”, destaca.

Quanto à participação brasileira em Caracas, a meta é manter a hegemonia longínqua do Brasil no continente. No último sul-americano de categoria, em 2005, no Chile, os brasileiros conquistaram 76 medalhas na natação (32 de ouro, 26 de prata e 18 de bronze).

A equipe brasileira é formada por 48 nadadores, comandados pelo Supervisor-Técnico da CBDA, Ricardo de Moura e pelos treinadores Flavio Lopes, do Serc São Caetano/SP; Wellington Soares e Eduardo Almeida, ambos do Minas Tênis; e Wladmilson Veiga, do Clube Paineiras do Morumby/SP. Completam a Comissão Técnica, o delegado Rômulo Noronha e o médico Dr. Marcus Bernhoeft, da UNISANTA.