Nesta segunda-feira (6/5), às 19h, terá inicio a XXX edição dos Jogos da Unisanta, com o tradicional desfile das faculdades e a eleição do Rei e Rainha da competição, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

No ensaio do desfile, das 12h às 13h, os candidatos a Rei e a Rainha mostravam ansiedade e confiança para a hora de subir na passarela. Para muitos, é a primeira vez que participam de um concurso, como Matheus Santana Lima, representante da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Unisanta,Thiago Passos, aluno de Direito Universidade Católica (Unisantos) e Willian Raia, estudante de Engenharia Unisanta.

Alguns candidatos estão acostumados com aparições públicas, é o caso da aluna de Administração Unisanta, Cristine Fulaz da Cunha, que participa de concursos desde pequena e brigou com o namorado para poder participar. E Nina Diniz, representante de Direito Unisanta, que é líder de torcida do Santos Futebol Clube. Elas foram procuradas por suas respectivas atléticas e aceitaram participar.

Orientados pela professora de moda Maria Teresa da Silva Pires, que há quatro anos participa do evento, os 66 concorrentes foram instruídos a ter uma boa postura, o tempo correto de posicionamento e o principal: esbanjar simpatia.