Victor Colonese é campeão de maratonas e Figueirinha, da Unisanta, foi convocado para a seleção brasileira

77

Os maratonistas da Universidade tiveram desempenhos expressivos no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas

O nadador Victor Colonese, da Universidade Santa Cecília, conquistou o título brasileiro de maratonas aquáticas dos 10km na última sexta-feira (16),  na Praia de Inema, em Salvador, no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas.  Ele chegou em primeiro lugar e Henrique Figueirinha, também da Unisanta, terminou em terceiro lugar nessa prova.

Figueirinha conseguiu também a convocação para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano em abril de 2019,  no Chile.  Ele disputará a prova dos 10 quilômetros para nascidos em 2000 e 2001.

A equipe da Unisanta ficou em segundo lugar na categoria sênior e em quinto no ranking geral.

5km

Victor Colonese também ganhou a prova de 5km sagrando-se campeão brasileiro da modalidade e campeão absoluto. Henrique Figueirinha ficou na sexta posição nessa prova e ganhou na categoria Júnior. Nos 5km, a Universidade Santa Cecília ficou em segundo lugar na categoria sênior e em sexto no ranking geral.