Crianças de 6 a 16 anos participaram da atividade na Piscina Olímpica da Unisanta, realizada com o objetivo de estimular a prática do esporte.

Victoria Capaldo, estágio acadêmico

Com o objetivo de incentivar a prática da natação, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizou, neste sábado (1/6), o I Festival Aprenda a Nadar “Lúcia Teixeira”. O evento, iniciado às 10 horas, foi direcionado a crianças e jovens de 6 a 16 anos,  que tiveram a oportunidade de nadar em uma piscina com padrões olímpicos.

“Essa infraestrutura toda do Santa Cecília é para recebê-los e estimulá-los para que continuem em um esporte que só faz bem para saúde, para o corpo, para mente e para o espirito. Essa água é abençoada, o fato de eles já estarem aqui, já são campeões. Porque,  no dia a dia, treinam, se disciplinam, (e isso)  envolve um esforço de vários fatores”, comentou a  dra. Lúcia Teixeira, presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Sobre o seu nome no Festival, Lúcia ressalta que acredita ser uma homenagem a toda a família Teixeira e ao Santa Cecília,  pelo seu trabalho no esporte. “Essa lembrança do meu nome me deixa muito feliz, na verdade sei que é uma homenagem à família Teixeira, ao Santa Cecília e a tudo o que (a instituição) oferece, e que estará cada vez mais investindo neste país”, afirmou a presidente.

Na piscina olímpica, foram reunidas mais de 200 pessoas participantes, entre elas crianças e jovens, de diferentes clubes e academias da região, que tiveram a oportunidade de mostrar suas habilidades e de conhecer renomados nadadores profissionais que fazem parte da equipe  Unisanta.