Unisanta recebe selo Instituição Socialmente Responsável da ABMES

156

Anualmente a Universidade Santa Cecília realiza mais de 2.700.000 de atendimentos em prol da comunidade

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi novamente certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Entidades de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável 2017-2018, o que atesta o comprometimento da Instituição com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais.

De acordo com a ABMES, a Unisanta foi agraciada com o Selo pelo “empenho com a educação e com a sociedade e pela colaboração com o Dia da Responsabilidade Social 2017, promovido pela Associação, em setembro”.

Atualmente são realizados mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos anuais através dos procedimentos realizados gratuitamente por meio de clínicas, escritórios de engenharia e arquitetura, atendimento nas áreas jurídicas, na comunicação, cursos diversos, atividades culturais, entre outros. Apenas em um ano foram cerca de 140 mil horas de dedicação de professores, diretores, coordenadores e funcionários, com trabalhos em prol da comunidade.

Essa prática encontra-se presente na história do Complexo Educacional Santa Cecília desde seu surgimento, em 1961, como uma escola primária no bairro do Macuco, voltada para a formação de filhos de portuários e de operários.

Confira os demais atendimentos / atividades sociais nas páginas dos Cursos