A produção do trabalho de conclusão de curso (TCC), necessário para a obtenção do diploma de bacharel em Administração de Empresas, pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), foi o pontapé inicial para a abertura da empresa SDA Sports – Consultoria e Marketing, voltada para o marketing esportivo e dirigida pelos formandos Gilberto Servo e Otto Dominguez, com a colaboração de Rafael Andrade, goleiro da equipe profissional do Santos Futebol Clube, e também estudante de Administração.

O TCC foi apresentado pelos formandos dia 11/12, sendo aprovado pela banca examinadora. A orientação foi da professora Sandra Guedes.

Quando iniciaram as pesquisas no final do ano passado, os estudantes de Administração, com habilitação em Marketing, descobriram que havia uma lacuna no mercado de marketing esportivo na região e a partir de então resolveram abrir seu próprio negócio.

Entre os serviços prestados pela empresa estão a realização de pesquisa de mercado, planejamento estratégico, orientação e identificação de oportunidades de patrocínios e exposição da marca, elaboração e administração de projetos. Mas, o foco principal, explicam os jovens empreendedores, é dar assessoria de marketing para atletas, administrando o uso da imagem e o patrimônio, além de garantir seus direitos.

Resultados – Após a abertura da empresa, as oportunidades começaram a surgir. A equipe foi contratada para promover uma tarde de autógrafos com jogadores do Santos Futebol Clube para uma instituição de ensino da região. O evento teve fim beneficente e possibilitou a arrecadação de brinquedos que foram distribuídos a crianças carentes.

Nos Jogos Interclasses deste ano, competição esportiva promovida pelo Colégio Santa Cecília, a SDA também prestou seus serviços na área promocional do evento.