A Faculdade de Pedagogia da UNISANTA oferece aos graduados na área, em qualquer Instituição, a oportunidade de cursar uma nova habilitação, com descontos. A Universidade é a única da Baixada Santista a proporcionar esta chance de expansão dos conhecimentos para os pedagogos. Desta forma, os alunos da UNISANTA poderão adquirir a terceira habilitação e os formados em outras Instituições poderão cursar uma outra (alguns cursos de Pedagogia só oferecem uma habilitação). A duração é de um ano.

A UNISANTA oferece cinco habilitações, sendo duas inéditas na região: a Pedagogia Empresarial e a Educação e Arte na Inclusão Social. Gestão Escolar, Magistério da Educação Infantil e Magistério das Séries Inicias do Ensino Fundamental são as outras habilitações que compõem o curso. As habilitações abrangem as seguintes áreas:

Gestão Escolar – Permite atuar na direção e coordenação de escolas públicas e privadas, creches, centros de convivência e outros estabelecimentos educacionais.

Pedagogia Empresarial – Possibilita o trabalho em treinamento na área de Recursos Humanos, planejamento de atividades para capitação de profissionais em empresas e nas instituições educacionais.

Magistério da Educação Infantil – Atuação como professor na Educação Infantil em creches, pré-escolas e outras instituições educacionais.

Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental – Habilita a trabalhar como professor das séries iniciais do Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos , em escolas públicas e privadas.

Educação e Arte na Inclusão Social – Atua na área pedagógica, desenvolvendo atividades para a inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos, em organizações não-governamentais – ONG’s, centros de convivência, abrigos, empresas, conselhos tutelares e outras instituições públicas e privadas.

Os interessados podem obter outras informações pelo telefone 3202-7100, ramal 7122.