Terminou nesta terça-feira (30/07) mais uma edição do curso de capacitação de educadores do Programa Alfabetização Solidária, desenvolvido desde o dia 15/07 na Universidade Santa Cecília (UNISANTA). A cerimônia de encerramento foi às 16 horas, no Anfiteatro do bloco D. Os melhores momentos do curso serão exibidos em uma apresentação por meio do programa PowerPoint, contendo fotos e vídeos. Os alfabetizadores também prepararam uma apresentação surpresa.
Participarão da cerimônia a Reitora da UNISANTA, Profª. Drª. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e a Diretora-Presidente do Instituto Superior de Educação Santa Cecília, Profª. Drª. Lúcia Maria Teixeira Penteado. Da equipe do Programa de Alfabetização Solidária na UNISANTA estarão presentes: o Diretor, Prof. Roberto Patella, o Coordenador Geral, Prof. Fábio Giordano, o Coordenador Setorial, Prof. João Alberto Paschoa, a Gestora Administrativa PAS/UNISANTA, Profª. Lucilene Mendes Pais, além dos professores e da Coordenadora do PROLER – Baixada Santista/UNISANTA, Profª. Conceição Dante.
Durante 15 dias, 102 alfabetizadores de oito municípios do Norte e Nordeste participaram do curso de capacitação. Além das aulas sobre alfabetização, os educadores tiveram atividades sobre Saúde, Jogos Matemáticos, Poesia, Teatro, Computação e Sexualidade, além de visitarem os pontos turísticos e culturais da Baixada Santista.
Os cursos de capacitação da UNISANTA são realizados desde o segundo semestre de 1997, quando a Universidade iniciou sua participação como parceira do Alfabetização Solidária, programa criado pelo Conselho Comunidade Solidária e hoje gerenciado por uma organização não-governamental (ONG). Na Instituição, o Alfabetização Solidária tem apoio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura/Universidade Santa Cecília – núcleo Baixada Santista.