O jornalista, advogado e escritor, Percival de Souza, ministra palestra, na próxima terça-feira (10), às 10h, no Consistório do Bloco M da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) com o tema Jornalismo Investigativo.

A palestra é gratuita e organizada pelos alunos do 2º ano de Jornalismo da Universidade, da disciplina Gêneros Jornalísticos, coordenada pelo professor Gerson Moreira Lima. Percival de Souza, que atualmente está no Jornal da Record, responderá as dúvidas destes estudantes sobre o assunto, sendo também liberada a participação do público.

O Jornalista – Percival de Souza é ganhador de três Prêmios Esso de Jornalismo. Integra o Conselho Diretor da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista e é autor de mais de dez livros, entre eles Society Cocaína; Autópsia do medo: vida e morte do delegado Sérgio Paranhos Fleury e Eu, Cabo Anselmo e Narcoditadura.
O jornalista recebeu a Menção Honrosa do 25º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2003 (concedido às melhores reportagens jornalísticas de tv, rádio, jornal, fotografias e textos literários que abordam direitos humanos e sociais), na categoria Livro-Reportagem, com a obra Narcoditadura- O caso Tim Lopes, crime organizado e jornalismo investigativo no Brasil.