PRODUÇÃO MULTIMÍDIA /  WEB DESIGN, DESIGN GRÁFICO E VÍDEO DIGITAL – NOTA 4 DO MEC, MUITO BOA, POR OCASIÃO DO RECONHECIMENTO.

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR PRODUÇÃO MULTIMÍDIA NA UNISANTA:

PRODUÇÃO MULTIMÍDIA / WEB DESIGN, DESIGN GRÁFICO E VÍDEO DIGITAL – NOTA 4 DO MEC, MUITO BOA, POR OCASIÃO DO RECONHECIMENTO.

OUTROS MOTIVOS PARA ESTUDAR PRODUÇÃO MULTIMÍDIA NA UNISANTA:

– A  mostra “Tem francês no choro”, de alunos e professores,   foi exposta  em Paris,   no  Atelier 3 Tambours, em parceria com o Clube do Choro de Santos e da Camerati Casa de Cultura, em dezembro de 2018.   A partir de 2019 uma parceria foi firmada com a Casa de Cultura Camerati que fará, anualmente uma mostra dos alunos em Paris.

– Diversas produções audiovisuais de cinema, vídeo e animação são feitas e divulgadas com sucesso em diversos eventos e mostras de audiovisual e sempre se destacam pela excelência na criação, direção de arte e fotografia.

– É o único curso na cidade com disciplina de Arte Urbana, que é uma forma de expressão artística que vem sendo cada vez mais prestigiada e valorizada no mercado nacional e internacional. O professor responsável por esta disciplina é um dos principais nomes da Arte Urbana no país e que, inclusive, já representou o país em eventos no exterior.

–  Anualmente, alunos de Produção Multimídia e a coordenadora do Curso, Márcia Okida, são selecionados um dos maiores eventos internacionais de Arte Urbana do mundo, a Elephant Parade, promovida para sensibilizar sobre a proteção desses mamíferos. Na 3ª edição do evento, foram dez reproduções artísticas de bebês elefantes escolhidas para a mostra.

– Na  exposição anual de cartazes Show us your type, desde 2008, os alunos do curso têm sido maioria entre os brasileiros selecionados.

– Tem parcerias firmadas com mostras locais, entre elas, o Santos Jazz Festival e o Dia Nacional do Choro, com pôsteres temáticos que divulgam a produção em Design Gráfico dos alunos.

Funções diversas – Um dos profissionais mais requisitados pelo mundo atual é o especializado em Produção Multimídia. Aulas de design gráfico, web, animação, fotografia, desenho, cinema, games, entre outras, com ótimos professores, habilitam os alunos para o mercado de trabalho cada vez mais necessitado de uma comunicação visual completa, desde a área impressa, internet a imagens audiovisuais.

A criatividade fora da sala de aula e a interação com o público fazem parte do Curso de Produção Multimídia da Unisanta, possibilitando aos alunos o domínio das técnicas utilizadas nas mais diversas produções audiovisuais, como produção de longas e curtas-metragens, programas de TV, além de visão crítica das novas tecnologias, mídias sociais e tendências atuais na área.

O estudante também adquire conhecimentos para abrir seu estúdio de multimídia, de design ou de produção audiovisual trabalhando por conta própria caso deseje.

DIFERENCIAIS DO CURSO

Os trabalhos dos acadêmicos são divulgados nas redes e mídias sociais, no YouTube e no Vimeo, e nos perfis oficiais no facebook, twitter e pinterest. Anualmente, é realizada a Semana de Produção Multimídia – SAMBA – quando profissionais de destaque do mercado ministram palestras e oficinas, como Elifas Andreato, Alexandre Wollner, Kiko Farkas, Guto Lacaz e Rafic Farah,  entre outros.

Os alunos atuam na organização e produção de diversos eventos como a própria Semana de Produção Multimídia (SAMBA) e em eventos parceiros.

Trabalhos de Final de Curso (TFCs), bem como diversas disciplinas, abrem a possibilidade de produção de material multimídia para clientes reais. Com a orientação dos professores, os estudantes já produziram diversos materiais para associações beneficentes e culturais, projetos com conceitos de reciclagem, sustentabilidade e com finalidades sociais.

Corpo docente especializado, com vasta experiência na área e vários professores premiados em festivais e eventos em suas áreas de atuação.

CAMPO DE ATUAÇÃO

Como profissional autônomo ou contratado em estúdios de design, web, cinema e vídeo, fotografia, edição de imagens, publicidade e multimídia. Assessorias de comunicação nas áreas de mídias sociais e criação. Produtoras de cinema e vídeo (animações, curtas-metragens e documentários). Criação de cartazes, logotipos e identidades visuais. Criação e produção de jornais, revistas, livros, e-books, aplicativos para tablets, smartphones e games.

Área: Produção Cultuiral e Design

Duração: 2 anos (4 semestres)

*Diurno e Noturno

Área: PRODUÇÃO CULTURAL e DESIGN

Duração: 2 anos (4 semestres)

Período:  *Diurno e Noturno

Obs.: A partir do 3º semestre do curso, o aluno do período diurno poderá ser transferido para o período noturno. A permanência no período da manhã dependerá da quantidade mínima de alunos a ser determinada pela Universidade.