A Semana das Crianças do Colégio Santa Cecília terá eventos nos dias 5, 6, 9 e 10 de outubro e envolverá alunos da Educação Infantil aos 6ºs anos

Piquenique, show com personagens de desenhos animados e brincadeiras serão alguns dos eventos da Semana das Crianças do Colégio Santa Cecília. Alunos da Educação Infantil aos 6ºs anos terão quatro datas para as brincadeiras.

Na quinta-feira (5), as crianças do Maternal I e II, Jardim I e Jardim II A e B passarão a tarde na Chancelaria, fazendo um piquenique e brincando. Na sexta-feira (6), a programação terá festa do pijama e tarde de jogos com as turmas da Educação Infantil e Fundamental, a partir das 14h.

Na segunda-feira (9), às 14h, será apresentado um show com personagens de desenhos animados na quadra do ginásio Laerte Gonçalves. Neste dia, também haverá cinema no auditório do Bloco E, às  16h. Por fim, na terça-feira (10), a programação da Semana das Crianças do Colégio Santa Cecília se encerrará com brincadeiras no Ginásio Laerte Gonçalves, das 13h30 às  16h30. Haverá cama elástica, tênis de mesa, circuito com bambolês, cordas, cones e também barracas de algodão doce e pipoca.

6ºs anos

Para a turma dos 6ºs anos as atividades ocorrerão na segunda-feira (9), com um lanche comunitário, dividido entre as salas, a partir das 15h20. Após lancharem, os alunos participarão de uma gincana, dividida por tarefas, valendo 10 pontos no total.

Como tarefas, os alunos terão que trazer, por exemplo, uma moeda nacional antiga, uma foto do Pelé quando jogava no Santos, ou até uma foto do Colégio Santa Cecília quando era na Rodrigues Alves. O desafio que mais valerá na pontuação geral serão as doações de brinquedos novos. A sala que mais trouxer, ganhará cinco pontos.

A classe vencedora será aquela que conseguir o maior número de pontos no final.